A importância das vitaminas para o corpo e a mente

É normal que, com o avanço da idade, o nosso corpo necessite de uma dose extra de vitaminas e minerais para manter o bom funcionamento. Além de frutas, verduras e legumes – fontes naturais de vitaminas – depois de certa idade, pode surgir a necessidade de complementação nutricional com algum polivitamínico.

 

Em alguns casos, só uma alimentação balanceada não é suficiente para fornecer todos os nutrientes necessários para manter o corpo saudável. Um polivitamínico pode ser usado como auxiliar, diminuindo a deficiência de vitaminas e prevenindo algumas doenças, como:

 

  • anemia;
  • problemas de memória;
  • problemas no sistema nervoso.

 

Benefícios do polivitamínico para o corpo e a mente

 

O uso de um polivitamínico pode influenciar de forma positiva diversos aspectos do corpo e da mente. Não apenas prevenindo doenças, como também fortalecendo os sistemas imunológico e digestivo. Veja alguns exemplos de benefícios causados pelo uso de polivitamínico:

 

  • Digestão: normalmente, com o avanço da idade, as pessoas tendem a digerir os alimentos mais devagar. Isso torna o trânsito intestinal mais lento, o que pode chegar a ressecar as fezes. As vitaminas do complexo B, por exemplo, auxiliam na digestão, melhorando o apetite e reforçando o sistema digestivo.

 

  • Metabolismo: com a idade, o nosso metabolismo tende a desacelerar, podendo acarretar em aumento de peso e problemas cardiovasculares. As vitaminas do complexo B também ajudam a acelerar o metabolismo, transformando os alimentos em energia de forma mais rápida.

 

  • Energia e disposição: a falta de algumas vitaminas pode causar sonolência, fadiga mental e muscular. O Fósforo e o Ferro são essenciais para manter o corpo disposto e ativo, diminuindo os sintomas de cansaço causados pela idade.

 

  • Imunidade: a defesa do corpo também diminui com o avanço da idade, deixando o sistema imunológico mais fraco e mais propenso a doenças bacterianas e virais. As vitaminas do tipo A, C, E, Ácido Fólico e Zinco são as grandes responsáveis por manter o organismo forte e resistente, prevenindo problemas como gripe, viroses e infecções.

 

Uma suplementação de vitaminas ainda é capaz de prevenir doenças mais graves, como Alzheimer, Parkinson e problemas cardiovasculares.

 

Alimentação e uso de polivitamínicos

 

A alimentação saudável ainda é a principal alternativa para manter a saúde em dia e alcançar a longevidade. Quando bem orientada, a suplementação de vitaminas cumpre seu papel, auxiliando a prevenção de doenças e a melhoria de diversas áreas do organismo. Para essas duas opções se complementarem de maneira mais equilibrada e saudável, é importante consultar um médico e seguir suas orientações.

 

As quantidades específicas de multivitamínicos são recomendadas para atender necessidades fisiológicas individuais. Por isso, é importante seguir orientação médica antes de iniciar a posologia.

 

Existem diversas marcas de polivitamínicos no mercado que garantem os resultados desejados de forma segura. O VITAMIN PLUS, da YourBest, é um suplemento feito para fornecer todas as vitaminas e sais minerais necessários para a manutenção da saúde. O polivitamínico ainda pode ser usado por grupos de diversas faixas etárias, quando necessária uma complementação vitaminar.

 

Para descobrir mais opções de suplementos de vitaminas, clique aqui e conheça a linha de vitaminas da YourBest.

Deixe um comentário