Os melhores alimentos para ingerir antes do treino (Pre-Workout)

É normal surgirem diversas dúvidas sobre alimentação quando se começa a treinar. O que comer no pré-treino e no pós-treino? Como se alimentar da melhor maneira para ganhar massa e perder gordura? Quantas refeições se deve fazer diariamente?

 

Para responder essas e outras questões relacionadas a alimentação, primeiramente deve-se traçar um objetivo e, depois disso, as opções serão escolhidas com mais facilidade. Se for possível, a busca por um profissional de Nutrição também pode melhorar a obtenção de resultados.

 

Uma boa alimentação é necessária tanto para quem treina com a intenção de ganhar massa muscular, quanto para quem busca emagrecer. Os alimentos são parte fundamental na mudança do corpo e, por isso, devem ser escolhidos de acordo com os objetivos de cada pessoa.

 

É muito importante que o corpo esteja preparado para todo o esforço exigido com os exercícios físicos. Por isso, o pré-treino é sempre indicado, tanto para atividades de hipertrofia, quanto aeróbicas.

 

Os melhores alimentos pré-treino

 

Antes de começar uma dieta, é importante saber quais alimentos devem ser consumidos e em que momento eles geram os maiores benefícios.

 

Os carboidratos de fácil digestão são os mais indicados para consumir no pré-treino. Isso porque eles fornecem energia rapidamente em doses menores, ajudando no rendimento durante todo o treino.

 

Conheça agora os melhores alimentos

para consumir no pré-treino:

 

  • Batata doce – Além de ser uma fonte de carboidratos complexos, a batata doce também é fonte de energia. Ela possui quantidades baixas de gordura e é rica em minerais como Potássio, Cálcio e Ferro, úteis para a recuperação do músculo após o desgaste físico.

 

  • Shake de proteína – O famoso Whey Protein também pode ser usado como pré-treino. É uma boa opção para quem busca praticidade, pois é digerido e absorvido pelo organismo rapidamente. A proteína auxilia ainda a construção e reparação muscular.

 

  • Banana – Além de oferecer energia imediata pré-treino, a banana é rica em Potássio, o que também auxilia a prevenir possíveis cãibras e distensões abdominais. A banana também contém muitas fibras e pode causar desconforto abdominal, por isso o ideal é que seja consumida com um longo intervalo entre a refeição e o treino.

 

  • Ovos – Os ovos são ótimas fontes de proteínas, sendo uma boa opção para quem busca a hipertrofia. Se for consumido com um carboidrato, além de dar energia, diminui o índice glicêmico do carboidrato consumido, podendo ser consumido como pré ou pós-treino.

 

  • Grãos integrais – Os grãos integrais, como pães e massas, são muito indicados como pré-treino, pois possuem baixo índice glicêmico, evitando um pico de insulina durante o treino. Outra vantagem é que, diferente dos carboidratos com alto índice glicêmico, os grãos integrais diminuem a chance de náuseas e tonturas durante o treino.

 

Como potencializar seus resultados

no pré-treino

 

Para quem deseja potencializar os resultados, também há opções de suplementação pré-treino. Esse tipo de suplemento alimentar funciona da mesma forma dos alimentos, mas pode ser preparado e absorvido de forma mais rápida.

 

O suplemento Pre Workout, da YourBest, é um dos indicados para quem deseja potencializar os resultados. A indicação é válida para quem já é praticante de atividades físicas regularmente em nível intermediário. O Pre Workout auxilia no ganho de energia, aumenta a resistência e também ajuda na definição muscular.

 

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