Procure um exercício que você se apaixone para alcançar a sua melhor versão

Nos últimos anos, as pessoas estão cuidando mais da saúde e projetando longevidade. Para isso, sabemos que é necessário um mínimo de esforço, como se alimentar bem, praticar exercícios físicos regularmente e controlar o estresse. A fórmula é simples, mas nem todo mundo tem facilidade para segui-la. Às vezes, manter uma dieta equilibrada ou praticar exercícios físicos é extremamente difícil. No caso das atividades físicas, o problema é ainda mais frequente.

 

Alguma vez lhe ocorreu a dúvida do porquê certas pessoas conseguem praticar exercícios com facilidade e outras nem tanto? Muitas são as respostas possíveis para essa pergunta. Algumas pessoas não se sentem motivadas a realizar atividades físicas, outras acreditam que não possuem coordenação motora, enquanto algumas apenas não gostam de praticar exercícios físicos mesmo.

 

A boa notícia é que isso pode mudar. Um estudo publicado pela BMC Public Health indica que as pessoas podem se tornar entusiastas de exercícios físicos, mesmo que não tenham sido durante toda a vida. Para isso, basta que adequem suas expectativas aos treinos e encontrem algo que realmente lhes traga satisfação.

 

Como escolher o melhor exercício físico

 

Para escolher os exercícios físicos que mais combinam com você, é necessário experimentar algumas alternativas. Para começar, você pode pensar se gosta de atividades ao ar livre ou se prefere ambientes fechados. Se prefere exercícios que podem ser feitos em até uma hora ou treinos mais longos. Atividades individuais ou em grupo e por aí vai. Tudo isso pode ajudar na hora de iniciar uma atividade física.

 

 

Conheça agora 10 exercícios físicos

que pode experimentar ainda hoje:

 

 

  • Yoga – Traz benefícios para o corpo e para a mente. É uma atividade que permite interação com a paz interior. Trabalha força muscular, equilíbrio e alongamento e pode ser feita ao ar livre, em estúdios e até mesmo em casa.

 

  • CrossFit – É uma prática esportiva de alta intensidade, baseada em movimentos funcionais e pensada para quem quer treinar força e melhorar o condicionamento físico. As aulas costumam ser bem variadas e dinâmicas, podendo ocorrer dentro do box com alguns exercícios ao ar livre. O CrossFit é ideal para quem está disposto a pegar firme nos exercícios físicos.

 

  • Zumba – A Zumba não é mais uma novidade, mas continua atraindo muita gente. As aulas misturam ginástica e dança, com vários estilos de música. É uma aula divertida e perfeita para quem gosta de dançar.

 

  • Corrida – É uma das atividades mais simples e pode ser feita em quase todo lugar. Você pode correr na esteira, em parques, praias e até em calçadas largas. É ideal para quem quer ganhar mais fôlego e para quem deseja perder gordura.

 

  • Jiu-Jitsu – Se você quer experimentar alguma luta, o Jiu-Jitsu é perfeito para iniciar. Isso porque os movimentos desta modalidade são mais suaves e focados na boa execução e não tanto na força. A ideia é usar a força do adversário contra ele mesmo.

 

  • Sh’bam – Também consiste em aulas de dança muito animadas, normalmente oferecidas nas academias. Mistura ginástica e dança, com as músicas mais tocadas do momento. O nome significa dançar e sorrir.

 

  • Slackline – O Slackline nada mais é que andar sobre uma fita. A graça da atividade  está justamente em poder ser praticada em qualquer lugar. Basta ir à praia ou ao parque, onde consiga amarrar a fita dos dois lados e tentar se equilibrar até conseguir atravessar.

 

  • Insanity – O Insanity Workout ainda é pouco conhecido, mas tem ganhado muitos adeptos no Brasil. A atividade é, na verdade, um programa de exercícios em vídeo, que utiliza apenas o peso corporal. Os treinos misturam exercícios aeróbicos, de força e resistência e podem ser feitos em casa. É uma ótima opção para quem deseja definir o corpo sem ter que ir à academia.

 

  • Caminhada – Por último, mas não menos importante, a caminhada é ideal para quem quer iniciar uma atividade física, mas não se interessa por nada muito pesado ou diferente. Dá para fazer caminhadas sozinho ou acompanhado e no ritmo que quiser.

 

Agora você sabe que atividade física não é só musculação e pode se animar a começar a atividade da sua preferência. Para melhores resultados, defina seu objetivo e conheça a linha de suplementos da YourBest!

Deixe um comentário