política de privacidade

Política de Privacidade

O grupo Growth Dietary Supplements do Brasil (GDS) compromete-se a explicar para seus clientes sobre a coleta e a utilização de informações dos usuários a fim de proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa Política de Privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar www.yourbest.com.br, você aceita as práticas descritas nesta Política de Privacidade.

Política de Coleta de Dados e Controle do Cliente

Coleta de dados: para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.

Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso ao painel de controle da loja online da YourBest. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, esportes que pratica, entre outros itens. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação no site da YourBest não conte com todos os recursos oferecidos.

Envio de mensagem instantânea via WhatsApp: com a finalidade de oferecer uma melhor experiência de compra aos
nossos clientes, enviamos mensagens individuais ao identificar interesse por um de nossos produtos, dessa forma o
atendimento será facilitado por meio de resposta à dúvidas, envio de promoções especiais e códigos de descontos.

Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se essa funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a loja da YourBest. Eventualmente, podemos receber informações do cliente de outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida ou fornecida para terceiros.

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com os sites e as publicidades da YourBest: Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos dessa coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades. Eles são transferidos para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.

Controle do cliente

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a YourBest, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e a melhor experiência de navegação nas lojas:

– No ato do cadastro ou preenchimento de e-mail diretamente no rodapé dos sites, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, WhatsAPP, SMS ou mala direta;.

– O envio de mensagens eletrônicas ocorrerá somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o de cadastro do e-mail e do número de telefone.

O cliente pode, a qualquer momento, solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados. Para efetivar essa solicitação, pode escolher uma entre as seguintes formas: 

– Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais da YourBest, na última linha, está a frase: “Caso não deseje mais receber nossos e-mails, clique aqui.” É só clicar no link e seguir as instruções na página de de cadastro da YourBest.

– Através da nossa Central de Relacionamento, entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e registrando a solicitação com um atendente.

Cookies

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é manter o salvamento de cookies ligados, dessa forma é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pelo GDS. No entanto, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar a função.

Para a remoção dos cookies ou cache, siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:

– Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)

– Internet Explorer: (http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11)

– Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies)

– Safari: (http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/)

Opera: (http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html)

* Atenção: as informações são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, de modo que a YourBest não se responsabiliza por danos ou perdas de informações gerados por esses procedimentos.

** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

Observações gerais

A atualização dos dados e o seu fornecimento correto a YourBest no ato do cadastramento é de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro, entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.

Com a constante evolução do modelo de negócio, a YourBest reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.yourbest.com.br.

A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa Política de Privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, telefone 800 591 3535 /(11) 94441-8008 ou envie um e-mail para contato@yourbest.com.br.

Cuidados de segurança para o cliente

No uso de computadores

É muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

Procure não utilizar senhas óbvias, como sequência de números e letras (por exemplo, abc123, 123456, abcd etc.). Troque sua senha regularmente e nunca a compartilhe com terceiros.

Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivo, bem como utilize programas de antivírus e anti-malware, pois eles são indispensáveis para sua segurança digital.

Mensagens eletrônicas

Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails), é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que tenham erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.

O grupo GDS alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outras) ou ainda com links para download.

Boletos de pagamento

Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento da impressão. Por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando, entre outras coisas, se o código do banco confere com o do boleto. Se estiver em dúvida, recorra a uma agência bancária ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Compartilhamento de informações

A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só existe com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nesta pPolítica de Pprivacidade.

A seguir, citamos os casos em que o compartilhamento de informações é necessário:

– Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a YourBest para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, o envio de e-mails, a análise da base de dados, a criação de ações de marketing e o processamento das transações de cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas;.

– Lojistas parceiros do Marketplace com que a YourBest realiza vendas: a YourBest tem parceria com lojistas e empresas que possuem Marketplace para ampliar a venda de produtos. Caso tenha realizado a compra de produtos em alguma dessas empresas, informaremos seus dados pessoais, dados da compra e endereço de entrega para que eles possam processar o pedido e realizar a entrega;

– Requisição judicial: a YourBest pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.

Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

Não perca o desconto!

Playcoffee 50% off